segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SENHOR, AUMENTA MINHA FÉ!



    Hoje estou me sentindo tão triste, tão desanimada, uma vontade de parar com tudo e, no entanto, quando penso em como parar, eu tenho a certeza, que não conseguiria. Acredito realmente que continuar, seguir em frente exige muito mais coragem que desistir. Mas, como é ruim esses momentos, quando o desanimo invade a alma.
    Estou me forçando a escrever, porque sei que isso vai passar, ainda que nesse momento minha fé esteja tão pequena, estou buscando na Palavra de Deus, a força que necessito para caminhar. 

    "Portanto, não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
     Necessitais de perseverança, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
     Pois, ainda em pouco tempo, aquele que há de vir virá; não tardará.
     O meu justo, porém, viverá da fé. E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
   Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma."
                                      Hb 10: 35-39


4 comentários:

  1. Sabe irmã, acredito eu, que todos os cristãos, passam por esses desanimos um dia. Mas o que eu agradeço a Deus é que mesmo passando por estas coisas, ainda assim tem uma voz que nos diz que não podemos desistir, que falta pouco, que Ele é conosco. Já me peguei várias vezes relutando com a vontade de orar. Acordava de madrugada com sono, preguiça, mas uma vontade insassiável de orar. Sei que não era Satanás née kkk, mas sim o Espírito Santo me preparando para uma luta que talvez pudesse enfrentar.

    Em situações como essa, o melhor é não desistir! Afinal, Deus não permite que passemos por lutas que não somos capazes de vencer. Ele nos fez... MAIS QUE VENCEDORES!
    Beijos, fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. é muito ruim sim
    mais ao mesmo tempo
    nos faz crescer
    nos sentimos mais
    próximo de Deus
    e sua voz suave a nós falar "não temais"
    linda noite obrigada pelo comentário

    "O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
    Provérbios cap. 27 vers. 9

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Irmã Adriana,

    A paz do Senhor Jesus.

    Nós vivemos em uma era de muitas mudanças, muitas cobranças, muitos desejos de consumo, pouco dinheiro, frustrações e ansiedade. Bota ansiedade nisso. Eu passei onze anos me diplomando em decepções, mas chegou um tempo que Deus se lembrou de mim, e as bênçãos começaram a cair como chuva bem fininha... e depois foi aumentando com o passar dos anos.

    A receita que segui, sempre passo para os amigos. Exercícios para o corpo e para a alma. Se eu não mantivesse minha disciplina em fazer caminhadas eu já teria morrido há muito tempo. É bom para o coração e se ainda uns 40 minutos umas três vezes por semana, força o corpo a produzir endorfina e serotonina, não sei qual dos dois é o hormônio que produz a sensação de alegria.

    O detalhe é que enquanto caminhava, nos meus piores dias, eu orava - ou melhor, ainda oro. Isto mesmo enquanto vou caminhando, aproveito para falar com o Senhor.

    Outra coisa que ajuda bastante é tirar uns 15 minutos por dia para ler a Bíblia. Quando praticamos a leitura deste livro, nós buscamos a presença de Deus. E na presença Dele, mais cedo ou mais tarde a tristeza some.

    A senhora nem imagina o que passa na minha cabeça, um pai de família que ficou onze anos desempregado...

    Cuide do corpo exercitando-se e da alma, lendo a palavra de Deus e orando.

    Vencendo um gigante a cada dia, sabendo que vai chegar um tempo que O Senhor vai mudar toda esta situação.

    Em Cristo,

    Irmão João Cruzué

    .


    É isto aí.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, obrigada pela visita.
    Fique tranquila, na fisioterapia a idade não voga em nada, acredito que seja o contrário do que você pensa. Pessoa mais velha (só na idade, nunca na alma, rs) transmite mais segurança e trabalho não faltará.
    E o fato da sala ser jovem, aproveite a vitalidade da moçada e divida a experiência de vida, multiplicando vamos mais longe.
    Claro que depende de você, dos estudos, mas tenha certeza que seu futuro será próspero.
    Abraço forte

    ResponderExcluir